fbpx
Atendimento

Fim do suporte do Windows 7

Fim do suporte do Windows 7

A Microsoft vem anunciando há algum tempo que no dia 14 de janeiro de 2020 deixará de atualizar os sistemas operacionais Windows 7, conforme publicado aqui. Isso quer dizer que, assim como ocorreu com o Windows XP em 2014, os computadores que tiverem com essa versão do Windows instalada, deixarão de receber atualizações e estarão, portanto, vulneráveis à vírus e qualquer outros softwares mau intencionados.

Além disso, os usuários desse sistema operacional, não poderão mais instalar grande parte de sistemas disponíveis no mercado, já que grande maioria das empresas desenvolvedoras de software, além de utilizar novas tecnologias que não serão mais compatíveis como o Windows 7, poderão simplesmente descontinuar versões anteriores do seus softwares para não colocar em risco seus clientes e usuários.

Nós da Global Sistemas, já estamos trabalhando na disseminação dessa informação com nossos clientes com o intuito de não deixarmos nossos clientes e parceiros sem nossos softwares e serviços, já que entendemos que o uso de um ERP – Software de Gestão, é algo imprescindível para o funcionamento de uma empresa e, portanto, não pode parar.

Alertamos que um dos principais problemas que já pode ser notado em usuários do Windows 7, ainda antes da sua parada, é o fato que as cadeias de certificados não estão sendo atualizadas, assim como um componente do Windows o Net Framework, que em sua versão mais atual não é instalado Windows 7.

Nossa recomendação é que todas as empresas realizem o update para o Windows 10 o quanto antes, para evitar a correria que aconteceu com o Windows XP. E nos colocamos à disposição para tirar dúvidas nesse sentido.

Você pode ler o artigo da Microsoft sobre esse tema aqui:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4057281/windows-7-support-will-end-on-january-14-2020

Solicite o contato dos nossos especialistas, agende uma demonstração e conheça nossas soluções e ferramentas de gestão para empresas.

Artigos Recentes