fbpx

Gestão com Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional é um fator psicológico que contribui diretamente na maneira em que você lida diariamente com pessoas, e por consequência, no ambiente corporativo.

 

Portanto faz se necessário que busquemos  aprimorarmos, em prol   do crescimento profissional, pessoal, empresarial .

 

Todos nós necessitamos compreender que a inteligência emocional está diretamente interligada a tomadas de decisões, estratégias, soft skill, dentre outros.  

Não está ligada apenas a sociabilidade, mas também  a elementos fundamentais que compõem o conceito, como a capacidade de dar feedbacks, lidar com situações desafiadoras. 

 

Autocontrole, zelo, persistência, capacidade de automotivação, criatividade,  fazem a diferença, e são sinais da inteligência emocional agindo. E mais do que isso, estudos mostram que tais aptidões podem ser ensinadas e desenvolvidas ao longo da vida. 

 

Para desenvolver nossa inteligência emocional, primeiro precisamos saber como ela está,

  • Reconheça seus sentimentos;

  • Avalie a si mesmo;

  • Pratique mindfulness (momentos de atenção plena, como uma meditação, por exemplo);

  • Ouça com tolerância e empatia;

  • Seja encorajador;

  • Pratique a consciência social;

Líderes emocionalmente inteligentes são comprovadamente mais eficazes em seu trabalho e entendendo esses pontos acima, sendo assim capazes de   potencializar e aprender novas ferramentas para sua vida profissional, gerando uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Artigos Recentes