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Importância do cadastro de clientes

Importância do Cadastro de Clientes

Sua empresa realiza atendimento e vendas diariamente para diversas pessoas e empresas, mas você efetivamente consegue contato com esses clientes depois da venda realizada?

Imagine que esse cliente retorna à sua empresa para comprar novamente o mesmo produto, mas ele se esqueceu das especificações ou não se lembra exatamente a quantidade que levou ou até mesmo quem o atendeu da primeira vez.

Seria muito melhor você já ter essas informações e fazer o atendimento mais personalizado, certo?!

 

Daí vem a pergunta: Você tem os clientes devidamente cadastrados?

Existem diversas vantagens em realizar o cadastro de clientes, algumas delas são as citadas acima, mas todas elas resumem em fidelização de clientes.

 

Quais as vantagens:

Contato no pós venda

Esta é a melhor forma de fidelizar um cliente, mostrar que sua empresa se preocupa com ele, até depois dele já ter levado o produto e pago por ele. Mostra que sua empresa não está interessada somente em vender, mas sim em atender de forma personalizada.

 

Identificar os interesses e sazonalidades

Se você mantiver as informações dos produtos que você vende e, além disso, sabe para quais clientes está vendendo determinados produtos, você consegue prever situações e atender de maneira mais assertiva, antecipando às necessidades e períodos que esses clientes buscam determinados produtos.

 

Analisar os tipos de clientes da sua empresa

Se consegue, conforme falamos acima, identificar os produtos vendidos para determinados clientes, períodos que esses clientes buscam esses produtos, consegue ir além, podendo analisar as necessidades, preferências e até mesmo se preparar para essas situações. Outra vantagem é ter informações sobre qual nicho de mercado você atende, sabendo exatamente quais tipos de clientes são os mais atendidos na sua empresa.

 

Controlar melhor os recebimentos

Em vendas a prazo, claro, é obrigatório o cadastro do cliente até para ter mais informações sobre quem é a pessoa ou empresa que sua empresa vai conceder crédito, analisar o crédito etc.

 

Adiantar as necessidades dos clientes

Já ouviu aquele ditado que “Conheça o passado para compreender o futuro!’, pois bem, isso também se aplica ao atendimento de clientes. Tendo em mãos o histórico dos seus clientes você vai compreender melhor como realizar os atendimentos futuros e atingir as expectativas, seja em linha de produtos mais aceitos como em produtos ou serviços que ele certamente irá precisar.

 

Otimizar os atendimentos

Conhecendo seus clientes com base nas informações que você já tem no cadastro de clientes, fica mais fácil otimizar os atendimentos.

 

Campanhas de marketing direcionadas

Nada melhor do que ter informações sobre o público que irá atingir em uma campanha de marketing. Dados como segmento, tipo de clientes, localidade, UF, além é claro, do e-mail e telefone, são imprescindíveis para realizar uma campanha de marketing direcionada. Claro que, manter essas informações atualizadas é primordial para rodar a campanha com assertividade.

 

Dar premiações aos mais assíduos

Por fim, premiar os clientes que mais compram, os que mais são parceiros e que, logicamente geram resultados para sua empresa, é parte do sucesso do atendimento. Saber quem são os clientes que atendem esses requisitos, entre outras informações, fica fácil quando se guarda os dados.

 

Como fazer e manter um cadastro de clientes com eficiência

Para isso que estamos aqui! 

Nossos sistemas de gestão empresarial e automação comercial permitem que sua empresa mantenha os cadastros atualizados, inclusive com facilitadores como consulta CNPJ na Receita Federal, para manter as informações em dia.

Além disso, a segurança dos dados é uma das maiores preocupações que temos, por isso, mantemos os dados em nuvem e com backups automáticos.

Fale com nossos consultores e conheça nossas ferramentas.

 

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