fbpx
Atendimento

Por que implantar um ERP na sua empresa?

ERP

Durante muito tempo, e ainda hoje acontece, algumas empresas realizavam anotações em cadernos, blocos entre outros meios não digitais para ter o controle de dados importantes sobre financeiro, vendas, clientes, compras, etc.

Com o passar do tempo, algumas dessas empresas começaram a perceber que poderiam utilizar meios digitais para documentar esses processos. No entanto, começaram a realizar os controles de forma não centralizada em planilhas ou em softwares desenvolvidos internamente, mas que não conseguiam entregar um nível de gestão desejado e mantinham o foco unicamente em acumular dados relativos à vendas e produtos e emissão de documentos fiscais.

Bem, em uma era em que a tecnologia bate em nossas portas dia-após-dia com novas tendências e novas ferramentas, o software de gestão – ERP – começou à fazer sentido como uma ferramenta imprescindível na administração de diversos negócios, daí a importância de implantar um ERP.

Com a capacidade de otimizar processos, unificar e centralizar dados e, principalmente, cruzar informações em tempo hábil suficiente para tomadas de decisões antes que o problema se alastre ou a oportunidade escape, o ERP acaba se tornando indispensável.

O ERP é uma ferramenta que facilita os processos do dia a dia, como a checagem de estoque, pagamentos e cobranças para fornecedores e clientes, entre outras tarefas.

Porém, algumas empresas de médio e pequeno porte ainda não o utilizam. Muitas, ao olhar o custo de um novo software e o das anotações nas planilhas, optam por continuar com o Excel. Mas será que essa escolha é a ideal para a empresa?

Confira alguns motivos para investir em um ERP.

Centralização e controle das informações

O ERP consegue centralizar e cruzar todos os dados da sua empresa. Isso evita retrabalho e garante que nenhuma informação fique perdida.

Gerenciamento Global

O software permite ver a empresa de uma forma unificada, ou seja, é possível criar planejamentos, estratégias de negócios, ver problemas administrativos e localizar falhas. Com isso será mais fácil tomar decisões para a empresa continuar crescendo.

Sem perda de tempo

Ao implantar um ERP não será mais preciso perder tempo digitando informações repetidas várias vezes em planilhas de funções diferentes.

Tempo

Com um ERP é possível ter acesso em tempo real à relatórios e gráficos personalizados para a tomada de decisão, além de deixar processos demorados, como levantamento de estoque, mais rápidos e simples.

De forma geral um ERP pode ajudar, e é parte fundamental nisso, a desenvolver a empresa de forma sustentável, entregando informações relevantes para uma gestão eficiente, além de ter a capacidade de evoluir conforme o mercado e seus clientes evoluem.

Converse conosco e conheça nossas soluções.

Solicite o contato dos nossos especialistas, agende uma demonstração e conheça nossas soluções e ferramentas de gestão para empresas.

Artigos Recentes