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Suporte técnico: qual importância?

Se você está em processo de pesquisa para implantar um ERP, talvez analisar o suporte técnico das empresas não tenha sido nenhuma prioridade até o momento. 

Então pode agradecer se você está lendo esse artigo, pois aqui vamos te contar o que ninguém te conta.

Existem N funcionalidades dentro de um software ERP que devem de fato ser analisadas no processo de escolha. 

O suporte é uma área de suma importância e que vai fazer total diferença na sua experiência como cliente, e muitas vezes é deixado de lado. Ou, a sua importância é percebida após muita dor de cabeça, e não é isso que queremos certo?

Então prepare o papel e a caneta, que as próximas linhas serão bem esclarecedoras. 

O que faz o suporte técnico?

A expressão “suporte técnico” nos traz a imagem de um call center na mente. O que não é 100% errado, mas também não podemos limitar nossa visão a isso.

A função do suporte técnico quando se trata de softwares ERP, são pessoas que vão sanar das suas dúvidas mais simples sobre o sistema, a realizar treinamentos e implementações. 

Aqui, estamos falando de um time com conhecimento aprofundado sobre o software trabalhado, e que estará à sua disposição para resolver os problemas de maneira ágil e eficaz.

Muitas são as empresas que cobram valores a parte por esse tipo de suporte, além do que já é pago pelo sistema. Embora existam razões para que isso ocorra, a Global Sistemas preza por resolver todos os problemas que você possa vir a ter, dos mais simples aos mais complexos, pois temos tanto interesse no desenvolvimento do seu negócio, quanto você.

Sabendo disso, podemos perceber que o suporte técnico é um grande diferencial no processo de implantação de ERPs. Afinal de contas, é importante que o sistema funcione constantemente, e que as possíveis quedas e bugs sejam resolvidos o mais rápido possível. Além disso, que você também seja orientado de forma humanizada como lidar com cada problema adjacente ao sistema. 

Como classificar se um suporte é bom ou ruim?

1. Acessibilidade:

Observe em quais canais de atendimento o suporte da empresa contratada presta atendimento. E se existe algum custo extra por esse apoio, o que infelizmente, é bem comum em empresas desse ramo.

Como hoje o nosso foco é em soluções para gestão empresarial, não vendemos apenas o software. Mas sim uma experiência completa e eficiente. Você consegue acesso ao nosso time de suporte via: telefone, e-mail, ou em uma plataforma de chat ali dentro do sistema mesmo, sem nenhum custo adicional.

Assim, as respostas chegam até você de maneira mais rápida, clara e objetiva.

E além disso, o cumprimento de prazos para entrega de solicitações, e como essa entrega chega até você, é capaz de provar como o time está realmente disponível e acessível para sua empresa.

2. Agilidade:

Quando falamos de um software ERP para gestão empresarial, estamos falando de algo que envolve todo fluxo de trabalho do seu negócio. Caso ele pare, ou até mesmo algum colaborador apresente alguma dificuldade para usá-lo, esse problema deve ser resolvido rapidamente.

E para que isso ocorra, a primeira coisa que você irá fazer é buscar o apoio do suporte técnico.

Essa agilidade é importante para que afete o menos possível a produtividade e o rendimento da sua equipe.

Por isso, o time de suporte deve ter uma comunicação alinhada com a sua empresa, estar disponível e ter conhecimento profundo sobre o sistema.

Um suporte que não te atende no momento em que você precisa, ou com baixa eficiência, com certeza vai te causar grandes complicações. Esse impacto negativo no fluxo de trabalho da sua operação, pode resultar além de perda na produtividade, uma perda de receitas e clientes, como consequência. 

3. Conhecimento:

Uma grande dificuldade encontrada pelos usuários, é fazer o caminho certo desde o momento da implantação, para que os fluxos a partir dali sejam mais rápidos e sem erros.

Por isso, é importante que o suporte entenda como funciona o seu segmento, e seja capaz de esclarecer para você como deve proceder.

É comum que exista no sistema mais de uma forma para que você alcance o mesmo resultado final, porém através de informações diferentes dependendo da sua necessidade. O suporte técnico ideal, saberá qual o caminho ideal para você seguir, e será claro nas resoluções que te apresentar.

4. Confiabilidade:

Você vai tratar sobre os dados da sua empresa de forma 360°, então o mínimo que você precisa sentir do suporte é confiança.

Sentir que você está falando com alguém que sabe do assunto, vai resolver logo seu problema, e que tem interesse em te ajudar é o tripé fundamental para estabelecer a confiança necessária.

No início da implantação, ocorrem muitas dúvidas dos usuários do sistema. E ter um time apto e disponível faz toda diferença na criação de um vínculo entre as empresas.

O que ocorre muito, é que milhares de pessoas que contratam um ERP, depois são tratadas como números, e seus problemas se fundem com problemas de outras empresas e são sempre tratados de forma generalizada.

A Global Sistemas, pensando nisso, desenvolveu uma estrutura de atendimento personalizado. Buscamos conhecer cada negócio de acordo com sua real necessidade e modo de operar. Com isso, as expectativas ficam alinhadas, e nosso atendimento se torna mais eficiente, pois conseguimos conectar suas necessidades com nossas funcionalidades.

Suporte como aliado da experiência

Quando você pode contar com uma equipe de suporte qualificada, sua experiência com os softwares ERP tem tudo para serem as melhores possíveis. Suas dificuldades vão ser atendidas em momentos de adaptação, suas demandas serão superadas com o bom uso do sistema, e a sua gestão potencializada. 

É comum que diante de tantas ferramentas fornecidas, que você conheça todo o sistema ao máximo, ou que saiba aproveitar todas as possibilidades de uso.

Com uma boa equipe de técnicos, você consegue além de treinar seus colaboradores para não cometer erros ao operar o software, fazer um trabalho preventivo. Afinal de contas, com os usuários sabendo lidar com a interface do sistema, seu trabalho será mais seguro e à prova de erros.

Agora que você já sabe da importância de contar com um suporte qualificado para ERP, fique atento na hora de escolher um sistema para auxiliar na gestão da sua empresa.

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